UA-65391744-2 Roteiro Marimbus
top of page

Roteiro Marimbus

Roteiro Marimbus – mini pantanal e Rio Roncador na Comunidade Quilombola do Remanso, em Lençóis, é um roteiro que envolve aventura, natureza e cultura, com saída pela Comunidade Quilombola do Remanso, de barco, pelas águas do Rio Marimbus ao longo de uma margem com fauna e flora exuberantes, o visitante pode ter um contato visual muito próximo de plantas aquáticas e se encantar com os cantos de passarinhos. O almoço é feito no “Casarão”, uma casa de antigos garimpeiros, com pratos típicos da região e feitos em fogão a lenha e por fim um banho relaxante no Rio Roncador.

Araceli Souza Dias é da comunidade e atual presidente da Associação Quilombola do Remanso e uma das guias da Brasilien Adventure que opera, diariamente, dentro da Pousada Vila Serrano e possui mais de 12 anos de experiência com o ecoturismo, ela relata como é realizar o trabalho de guia e levar outras pessoas para conhecer sua comunidade e atrativos.

“Gosto de ser chamada de Celi ou Arah, que é meu nome quebrado, comecei a 2015. Escolhi o a profissão pela autonomia financeira e de ser minha própria patroa, e também, pela possibilidade de troca de conhecimento e de cultura. Consigo, como guia turística, ver e reconhecer as belezas que a gente tem através do olhar do visitante que muitas vezes não são percebidas.

Quando levo outras pessoas para a Comunidade é muito importante para mim pois estou ajudando na geração de renda da pessoas e por ser um local que eu pertenço e que me sinto acolhida vejo que o visitante tem o mesmo acolhimento e é sempre mais uma a oportunidade de reviver experiências que eu tive na minha comunidade”

  • Tumblr Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page